Escolinha de futebol na reta final da primeira fase do Campeonato

outubro 20, 2010 por  
Arquivado em: Esportes

O Grêmio Esportivo Olímpico vem se destacando entre os clubes da competição que participam da primeira fase do Campeonato Menores de Futebol Suíço 2010. Restando apenas algumas partidas para o fim desta etapa, o clube grená aparece com boas chances de levar as categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15 para a próxima fase.

A equipe de atletas da categoria Sub 13 está em primeiro lugar na tabela de classificação. A última partida da equipe foi contra o Caça e Tiro Blumenauense, onde o clube grená venceu por 12 a 2. Agora, faltam dois jogos contra os clubes da Karsten/Metropolitano e Sociedade Salto do Norte para completar esta etapa. 

Os atletas mirins da categoria Sub 11, por sua vez, estão na quinta posição do campeonato. Resta ainda uma partida contra a Karsten/Metropolitano. O último jogo da equipe foi um amistoso contra o Caça e Tiro Blumenauense, pois esta categoria deles não está inscrita no campeonato. O resultado foi 2 a O para o Olímpico. 

O Sub 15 se encontra em sétimo lugar. Precisa jogar contra a Sociedade Salto do Norte para completar esta etapa do campeonato. Em sua última partida perdeu para o Caça e Tiro Blumenauense por 1 a 5. 

O coordenador da Escolinha de Futebol do Grêmio Esportivo Olímpico, Braulino Luiz Pontes Neto, faz uma avaliação positiva da participação do clube no campeonato. “Temos ótimas expectativas e todas as categorias que representam o Grêmio Esportivo Olímpico para o restante da competição. Inclusive há alguns destaques individuais em cada uma destas categorias”, destaca.

Na categoria Sub 11 os atletas mirins Luan Laguna e João Damásio tem se destacado nas competições. Já no Sub 13, Haislan Laguna e Marcos Jonathan despontaram no campeonato, e no Sub 15, Bruno Batista e Giovane Pulita. 

Vale destacar que se classificam para a próxima etapa do campeonato seis equipes em cada categoria. Estes times farão um triangular e duas equipes vão para as semifinais. O triangular será formado pelo primeiro, quarto e sexto colocado no campeonato e o outro pelo segundo, terceiro e quinto.    

Os comentários estão fechados.