O Gremio Esportivo Olimpico recebeu em 2011 o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte

Novembro 26, 2011 por  
Arquivado em: Notícias

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279 de 16 de abril de 2008 com objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.Até o ano de 2010 foram homenageados sete atletas, três técnicos, três equipes e três entidades esportivas.

Na edição de 2011, com o intuito de inovar, o modelo de organização do evento foi modificado. Acrescentou-se a categoria de melhor atleta profissional, a fim de proporcionar chances igualitárias para o esporte amador.

Além disso, o sistema de indicação dos nomes e da votação foi alterado. Para valorizar as Federações Esportivas e ao mesmo tempo tornar as indicações mais técnicas foi creditada a essas entidades a responsabilidade de indicar um nome para cada categoria.

Em relação a votação, a novidade é que, de todos os nomes indicados pelas Federações Esportivas e Entidades Representativas do Paradesporto, tanto o CED (Conselho Estadual de Esportes) quanto o voto popular definirão os 5 melhores em cada categoria. A escolha do vencedor de cada categoria, e a classificação dos nomes de 1º a 5º lugar, ficará sob responsabilidade da Curadoria do Esporte.

A premiação contemplará as seguintes categorias:– Melhor Atleta

– Atleta Revelação

– Melhor Atleta do Paradesporto

– Melhor Entidade Esportiva ou Paradesportiva

– Melhor Equipe

– Melhor Técnico

Deixe seu comentário.

Diga-nos o que está pensando.

Você deve estar logado para enviar seu comentário.